Prefeitura de João Pessoa determina remoção de publicidade de jogos de azar dos ônibus

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (News Comunicação)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), determinou nesta quinta-feira (26) que as concessionárias de transporte coletivo da capital devem remover a publicidade relacionada a jogos de azar dos ônibus que circulam na cidade. A decisão veio em resposta a uma recomendação da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, atendida de forma imediata pela autarquia.

A recomendação, enviada na última terça-feira (24) ao prefeito Cícero Lucena e ao superintendente da Semob, Expedito Leite Filho, foi uma ação do Núcleo Especial de Cidadania e Direitos Humanos (Necidh) da Defensoria Pública. O objetivo é proteger a população, em especial grupos vulneráveis como crianças e adolescentes, dos riscos psicológicos e econômicos associados ao vício em jogos de azar.

De acordo com a Defensoria, a exposição a esse tipo de publicidade pode ter impactos negativos, pois muitas plataformas de jogos de azar operam de forma clandestina e sem a devida regulamentação. Além disso, a campanha busca evitar que essas propagandas incentivem comportamentos prejudiciais e exponham a população aos perigos associados ao vício.

A medida adotada pela Prefeitura de João Pessoa segue um exemplo recente de Campina Grande, onde, no início de setembro, a Prefeitura atendeu à recomendação da Defensoria Pública e removeu propagandas de jogos de azar dos ônibus da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo