Secretário de Meio Ambiente de São Paulo expressa preocupações sobre transição energética da frota de ônibus

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)

O Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Ravena, manifestou preocupações em relação à transição energética da frota de ônibus da cidade. Atualmente, São Paulo opera com uma frota de 13 mil veículos movidos a diesel.

Ravena abordou o tema durante o evento CNN Talks, realizado pelo canal CNN Brasil na manhã desta sexta-feira (21) no Espaço Pérgola, em São Paulo. Ele destacou a necessidade urgente de transição para veículos elétricos. “Precisamos fazer a transição dessa frota e o que temos hoje disponível no mercado são os ônibus elétricos, então vamos trabalhar com eles”, afirmou.

Em 2022, um decreto da Prefeitura de São Paulo proibiu a compra de ônibus a diesel, com o objetivo de cumprir a Lei de Mudanças Climáticas que exige a redução pela metade das emissões de gás carbônico fóssil até 2028. Ravena ressaltou que a Prefeitura também adotou o uso exclusivo de álcool em vez de gasolina em seus veículos, buscando servir de exemplo na adoção de práticas mais sustentáveis.

O segundo painel do CNN Talks, intitulado “Mobilidade: A Aceleração da Agenda Verde no Brasil”, também contou com a participação de Bruno Batista, Diretor-Executivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Monica Jaén, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Ecorodovias, e Marco Aurélio Barcelos, presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo