Iveco registra mais de 1.300 solicitações de adesão ao programa Caminho da Escola

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Iveco Group)

A IVECO BUS, líder na oferta de ônibus escolares para o programa Caminho da Escola, já contabiliza mais de 1.300 pedidos de adesão aprovados para aquisição de veículos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre essas solicitações, destacam-se os pedidos expressivos de três importantes secretarias de Estado de Educação: Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, essas entidades requisitaram 775 unidades dos modelos IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3). Esses números evidenciam a eficácia, confiabilidade e o baixo custo total de propriedade (TCO) do portfólio da IVECO BUS direcionado ao programa, que visa garantir o acesso seguro e a permanência dos alunos nas escolas públicas, reduzindo a evasão escolar.

As solicitações de adesão aprovadas incluem 200 unidades do IVECO BUS 10-190 (ORE 2) para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia; 220 unidades do IVECO BUS 15-210 (ORE 3) adquiridas pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso; e 355 unidades do IVECO BUS 15-210 (ORE 3) destinadas à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

A Secretaria do Estado do Mato Grosso já é uma grande cliente da marca, tendo recebido 255 ônibus escolares IVECO BUS em 2022.

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, destaca: “Desde que lançamos nossos primeiros ônibus escolares em 2009, nos comprometemos em fornecer um transporte escolar confortável, tecnológico e com o melhor custo-benefício do mercado. O crescente número de adesões ao programa Caminho da Escola confirma que estamos no caminho certo, oferecendo ao mercado uma solução robusta e essencial para o desenvolvimento do país e dos municípios”.

Os veículos da categoria Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa têm capacidade para transportar 44 estudantes mais o motorista, enquanto o Ônibus Rural Escolar 3 (ORE 3) pode acomodar 59 alunos mais o motorista. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, proporcionando um ambiente climatizado para os alunos, o que reduz o desconforto em condições climáticas extremas. Além disso, contam com dispositivo de poltrona móvel (DPM), facilitando o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

Os modelos IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) possuem características como chassi reforçado para garantir durabilidade e resistência em terrenos difíceis, balanços dianteiro e traseiro reduzidos para melhor manobrabilidade e estabilidade, bloqueio de diferencial automático para tração excepcional em condições severas de terrenos, e suspensão reforçada para desempenho superior em estradas de terra, proporcionando conforto e minimizando o desgaste do veículo.

Paulo Kazuto, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS, destaca: “A nova versão do ORE 2 passou por diversas melhorias e, pelo Programa Caminho da Escola, está com custo mais acessível que o ORE 1”.

Recentemente, a IVECO BUS lançou um website específico com informações detalhadas sobre os modelos disponíveis da marca pelo programa. Através do endereço www.ivecobus.com.br/caminhodaescola/, prefeituras e secretarias de todo o país podem acessar dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo