Internacional: Uber terá ônibus e vans de fretamento nos EUA

Do Portal AutoPapo
Foto: Fernanda Carvalho (Fotos Públicas)

Não dá para negar que o Uber revolucionou a mobilidade urbana. Os serviços de transporte por aplicativos são práticos e cheios de recursos que dão mais segurança ao usuário. Mas por ser um transporte feito em automóveis a lotação é limitada. No entanto, isso vai mudar. Pelo menos nos Estados Unidos.

A Uber expandirá na terra do Tio Sam o serviço para vans e ônibus. Eles não prestarão transporte público convencional, mas serão empregados em viagens de fretamento, como idas a festas, passeios e demais atividades que demandem maior lotação.

A modalidade foi batizada de Uber Charter. Será possível contratar até mesmo limusines, que são muito comuns por lá. De acordo com a operadora do app, ainda será possível contratar veículos capacitados para realização de festas em seu interior.

Trata-se de uma solução interessante para transporte de grupos. Para turma da formatura, é uma opção segura, que permite que todos possam se divertir sem se arriscar ao volante após tomar umas e outras… ou todas.

O serviço também teria boa demanda em eventos como shows. Quem já ficou horas disputando uma viagem, numa verdadeira batalha entre celulares?

Uber Van: A modalidade também seria uma opção interessante para quem ganha a vida com fretamentos e poderia explorar a modalidade para ampliar faturamento. Para o motorista que paga financiamento de uma van (que não custa menos que R$ 180 mil), pode ser uma opção a se pensar. A inclusão da modalidade poderia aproximar prestadores de serviços com os consumidores.

Num primeiro momento, o serviço estará disponível na Califórnia. Mais precisamente nas cidades de Los Angeles, San Diego e San Francisco. A empresa também irá oferecer a modalidade em Dubai. Para o Brasil ainda não há previsão de estreia do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo