Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)
A Marcopolo e a Volare foram mais uma vez reconhecidas no Prêmio Lótus Campeão de Vendas, promovido pela Frota&Cia. Na 32ª edição da premiação, a Marcopolo conquistou, pela 12ª vez consecutiva, o título na categoria “Marca de Carroceria Rodoviária”, enquanto a Volare foi vencedora pela 11ª vez na categoria “Marca de Micro-ônibus”. O resultado reforça a liderança das marcas no mercado nacional e a preferência dos operadores de transporte de passageiros.
Em 2024, a Marcopolo comercializou 2.800 unidades, alcançando uma participação de mercado de 55,78% no segmento de ônibus rodoviários. Já a Volare liderou o setor de micro-ônibus, com um market share de 38,61% e um crescimento expressivo de 68,1% em relação ao ano anterior, totalizando 3.831 unidades vendidas.
Segundo Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, a premiação reconhece o compromisso das marcas com qualidade, conforto e inovação. “Os ônibus e micros Marcopolo e Volare se transformaram em referência no setor, com manutenção reduzida e elevado valor de revenda. Esse reconhecimento é fruto do trabalho contínuo de nossos profissionais no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções sustentáveis”, afirmou.
Entre os destaques da Marcopolo no último ano estão o sucesso da Geração 8 de ônibus rodoviários, especialmente os modelos Double Decker, e o aumento de 28,97% nas carrocerias rodoviárias produzidas, que passaram de 2.171 em 2023 para 2.800 em 2024.
Criado em 1994, o Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece fabricantes e distribuidores de veículos comerciais com base nos números de licenciamentos e produção registrados no Renavam e divulgados pela Fenabrave, Anfavea e Fabus. Os dados são apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico da Frota&Cia.