Acidente na BR-110 deixa cinco mortos e 23 feridos no interior da Bahia

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Reprodução (Redes Sociais / Via G1 BA)

Uma colisão entre dois ônibus de turismo e uma carreta deixou cinco mortos e 23 feridos na noite da última quarta-feira (4), na BR-110, em Olindina, a cerca de 218 km de Salvador. O acidente, que envolveu um total de 90 pessoas, causou grande destruição e mobilizou equipes de resgate e atendimento médico na região.

De acordo com informações do 19º Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas, a carreta envolvida no acidente estava estacionada no acostamento da rodovia desde segunda-feira (3), após ter pegado fogo. Os ônibus vinham de Caruaru (PE) e seguiam em direção ao sul da Bahia.

Entre as vítimas fatais estão dois homens, Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas, mulheres, ainda não foram identificadas.

O prefeito de Olindina, Luiz Alberto, confirmou que 23 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais em Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal.

Os veículos ficaram completamente destruídos com o impacto. Os bancos dos ônibus foram arremessados para o meio da pista, e a carga transportada pela carreta se desprendeu da estrutura, espalhando-se pelo local.

Passageiros que não sofreram ferimentos graves foram acolhidos em uma igreja na cidade de Olindina, onde receberam avaliação médica e apoio psicológico.

Cidades de origem dos passageiros
Segundo informações da prefeitura, os feridos e outros passageiros são provenientes de várias cidades do interior da Bahia, como Mutuípe, Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú e Itabuna.

Investigação do acidente
Ainda não se sabe o que motivou a colisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando o caso e apurando as condições da carreta estacionada no acostamento e a dinâmica do acidente envolvendo os dois ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo