ClickBus lança campanha de alta temporada com investimento de R$ 40 milhões

ClickBus lança campanha de alta temporada com investimento de R$ 40 milhões

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (ClickBus)

A ClickBus, empresa líder em soluções digitais para o setor rodoviário, lançou sua nova campanha de alta temporada com o mote “ClickBus, o app para viajar de ônibus”, investindo mais de R$ 40 milhões em ações de impacto. A campanha tem como foco destacar o aplicativo da marca como uma solução prática e segura para a compra de passagens rodoviárias, reforçando o pioneirismo da empresa na digitalização do setor e no desenvolvimento de um ecossistema voltado ao viajante moderno.

De acordo com dados da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ferramentas de análise como Similarweb, Google e informações internas da ClickBus, cerca de dois terços dos passageiros no Brasil ainda compram suas passagens diretamente nas rodoviárias. Para entender melhor esse público, a empresa realizou focus groups em diversas regiões do país, identificando que esses consumidores, além de ativos nas redes sociais, são usuários frequentes de aplicativos de mobilidade urbana, e-commerce e delivery. “Esses insights foram fundamentais para criarmos uma campanha que dialogasse diretamente com os hábitos digitais desses consumidores”, explicou Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus.

A campanha, desenvolvida em parceria com a agência Tech&Soul e produzida pela O2 Filmes, conta com um filme especial para TV e plataformas digitais, destacando a praticidade do app ClickBus, que reúne diversas viações e funcionalidades em um só lugar. “O consumidor já está inserido no ambiente digital em muitas áreas de sua vida. Nossa proposta é incentivar a compra de passagens online, mostrando que é uma mudança que só traz benefícios, tornando a experiência mais conveniente e confiável”, afirmou Flavio Waiteman, CCO da Tech&Soul.

Parceria com iFood expande alcance da campanha
Como parte de uma ação inédita, a ClickBus firmou uma parceria com o iFood, reforçando a associação entre conveniência digital e a compra de passagens rodoviárias. Nos próximos dias, cerca de 15 mil embalagens personalizadas da ClickBus serão distribuídas em pedidos do iFood nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos que o cliente perceba que, assim como já faz com comida e outros serviços, ele pode comprar sua passagem de ônibus pelo app, sem precisar ir até a rodoviária”, explicou Michelle Xavier.

Campanha multicanal e lançamento do programa Cashbus
A nova campanha da ClickBus também marca o lançamento do maior plano de comunicação da história da empresa. Além da divulgação no YouTube, a marca estará presente de forma estratégica em pontos de grande movimentação, como o metrô Tietê e rodoviárias de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Curitiba. O filme da campanha será exibido na TV aberta e conectada, e a ClickBus expandirá sua comunicação para plataformas como Mercado Livre, Casas Bahia e Spotify, alinhando-se à tendência de Retail Media.

Outra novidade é o lançamento do programa Cashbus, o primeiro programa de cashback no setor de viagens rodoviárias. A iniciativa oferece benefícios aos clientes a partir de qualquer compra feita pelo app, reforçando o compromisso da ClickBus em valorizar a jornada digital do viajante.

“A campanha tem como objetivo acelerar a transição para a compra digital de passagens e consolidar a ClickBus como uma líder no setor de Travel Tech, proporcionando praticidade e segurança ao cliente. Esse é mais um passo na nossa missão de transformar o setor e oferecer a melhor experiência digital para nossos usuários”, concluiu Michelle Xavier.

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