Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil pela 16ª vez consecutiva

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

A Mercedes-Benz conquistou mais uma vez o prêmio de marca de caminhão mais lembrada pelos brasileiros, segundo o levantamento realizado pelo Datafolha para o Folha Top of Mind 2024. Este é o 16º ano consecutivo em que a montadora lidera a categoria, com 20% das menções espontâneas dos entrevistados. O anúncio foi feito no dia 22 de outubro, consolidando a Mercedes-Benz como a marca de caminhões mais citada desde a criação da categoria no estudo.

O Folha Top of Mind é a maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, e em sua 34ª edição entrevistou 7.543 pessoas em 171 cidades, abrangendo diferentes faixas etárias, classes sociais e regiões do país. A pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” é feita de forma presencial e individualmente para cada participante, cobrindo 82 categorias de produtos e serviços.

“Estamos muito orgulhosos por mais essa conquista”, afirmou Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse reconhecimento é fruto do nosso trabalho constante em oferecer soluções completas para nossos clientes, com foco em inovação e sustentabilidade no ecossistema de transporte.”

A Mercedes-Benz tem se destacado no mercado por sua capacidade de ouvir as demandas de empresas e motoristas, ajustando seu portfólio para atender às diferentes necessidades. “Nosso compromisso é com o transporte eficiente e sustentável. Estamos sempre em sintonia com as sugestões dos nossos clientes, sejam eles transportadores autônomos ou grandes empresas”, completou Ferrarez.

Lançamentos e inovações para 2025
A Mercedes-Benz está preparando uma série de novidades para a Fenatran 2024, a maior feira de transportes e logística da América Latina, que será realizada de 4 a 8 de novembro, em São Paulo. Entre os destaques está o novo Actros Evolution, caminhão extrapesado que se posiciona como o mais seguro e completo da categoria. Outros modelos da linha Actros, como o 2045, 2548 e 2553, agora vêm com suspensão metálica, ampliando a versatilidade para diferentes tipos de transporte.

Além disso, o novo Arocs 4051 8×4, voltado para o setor madeireiro, e o Atego 1719 Full Air, ideal para o transporte de bebidas e cargas sensíveis, aumentam a produtividade e trazem inovação para as operações. Para o segmento de caminhões leves e médios, a Mercedes-Benz apresentará os novos Accelo 917, 1117 e 1417 6×2, que oferecem maior capacidade de carga e um design moderno.

Serviços e plataformas digitais
A Mercedes-Benz também está expandindo seus serviços com a nova plataforma FleetBoard, integrada ao sistema Mercedes-Benz Truck Uptime, que monitora a frota em tempo real, e com o lançamento do Plano de Manutenção Complete Flex, onde o cliente paga apenas pelos quilômetros rodados. A empresa também introduziu um canal de atendimento via WhatsApp, o “Zap Mercedes-Benz”, facilitando a comunicação com seus clientes.

Essas inovações refletem o compromisso da Mercedes-Benz em manter um relacionamento próximo com seus consumidores, oferecendo canais de atendimento 24 horas por meio de redes sociais, blogs, e a Central de Relacionamento da marca.

A trajetória de inovação e a busca por soluções sustentáveis foram destaque também em setembro, quando a Mercedes-Benz apresentou o eActros 600, seu caminhão elétrico à bateria, na IAA Transportation 2024, maior feira internacional do setor. O modelo é capaz de rodar até 500 quilômetros transportando 40 toneladas, reforçando o compromisso da empresa com a descarbonização do transporte de longa distância.

Com esse histórico de conquistas e inovações, a Mercedes-Benz continua a ser uma referência no mercado de caminhões, consolidando sua posição de liderança no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo