Volare entrega 170 micro-ônibus para transporte escolar em Pernambuco

Volare entrega 170 micro-ônibus para transporte escolar em Pernambuco

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volare / Secco Comunicação)

A Volare, empresa líder na produção de micro-ônibus no Brasil e parte do grupo Marcopolo S.A., entregou recentemente os primeiros 170 micro-ônibus ao Governo do Estado de Pernambuco, como parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Os veículos, que fazem parte de um lote de 442 unidades, foram entregues pela concessionária Compacto e serão utilizados para o transporte escolar em diversos municípios do estado.

Os modelos entregues incluem o Volare Attack 8 4×4 (ORE1 4×4) com transmissão manual, o Volare Attack 8 (ORE1) com transmissão automática, e o Volare Access (Onurea2) de piso baixo. Esses veículos foram desenvolvidos para atender às necessidades específicas de transporte escolar, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, destacou a crescente participação da marca no programa Caminho da Escola. “A cada ano, a presença dos micros Volare cresce no programa, resultado do desenvolvimento de modelos específicos para o transporte escolar em diferentes regiões do país. Isso é possível graças à nossa ampla linha de produtos e à cobertura nacional da rede de concessionários”, afirmou.

Detalhes dos veículos
Os micro-ônibus Volare Attack 8 (ORE1 automático) e Attack 8 4×4 (ORE1 4×4) estão equipados com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para facilitar o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Esses modelos possuem capacidade para 29 estudantes, além do motorista, e são equipados com tacógrafo, sistema de ar-condicionado de 75.000 BTU, passa balsa traseiro, meia parede em tubo, porta-mochila e porta-pacotes. Os veículos Attack 8 4×4 se destacam por sua robustez, baixo custo de manutenção e tração nas quatro rodas, sendo ideais para transporte em vias pavimentadas e não pavimentadas.

Já o Volare Access Escolar (Onurea 2 PB) foi projetado para o transporte de estudantes em zonas urbanas, com foco na acessibilidade. O veículo possui piso baixo, facilitando o acesso, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida, graças à rampa de acesso instalada. Com capacidade para 22 estudantes, além do motorista e auxiliar, o modelo oferece um rodar mais suave e confortável, devido à suspensão total a ar e ao motor traseiro.

O Volare Access foi o primeiro micro-ônibus no Brasil a ser desenvolvido com essas características, otimizando o tempo de viagem e proporcionando maior conforto e acessibilidade para os estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo