Por Buser
Foto: Divulgação (Buser)
Em 2023, os mais de 9 milhões de clientes cadastrados na plataforma da Buser passam a contar com mais de 30 opções para viajar para fora do Brasil. Com rotas para Santiago do Chile e Buenos Aires, na Argentina, a novidade marca a entrada da startup no segmento de viagens internacionais, a partir da expansão do serviço de marketplace, que revende passagens de ônibus de viações que saem das rodoviárias.
Inicialmente, serão oferecidos 32 trechos com viagens de ida e volta ao exterior, em parceria com a JBL Internacional. A empresa acaba de se somar às mais de 100 companhias parceiras da Buser no segmento de revenda de passagens.
Com isso, a Buser passa a oferecer viagens partindo de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) para Santiago do Chile e Buenos Aires. Com preços a partir de R$ 520,00, é possível viajar em poltronas do tipo Executivo e Leito. Também serão vendidas passagens para trechos de menor duração, entre Uruguaiana (RS) e Santiago (CHI), por exemplo, ou Rosário do Sul (RS) e Paso de Los Libres (ARG).
“Acreditamos que o aquecimento que temos visto no turismo nacional também chegará às viagens ao exterior, principalmente nos destinos em que o ônibus aparece como uma alternativa mais em conta quando comparado aos altos preços das passagens aéreas. Nossa expectativa é transportar mais de 200 mil passageiros no modelo de marketplace, até o final da alta temporada em janeiro de 2023, incluindo os que viajarão nesses trechos internacionais”, destaca Sávio Caríssimo, diretor da área Comercial na Buser.
Para reduzir o custo das passagens de ônibus no serviço de marketplace, a startup não cobra taxas de cancelamento. Além disso, tem o menor valor de comissionamento em relação aos demais consolidadores digitais.
Serviço em expansão
Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser tem revolucionado o setor rodoviário desde 2017 com o modelo de fretamento colaborativo, no qual os passageiros dividem o custo do frete do ônibus.
Mantendo a aposta na diversificação de serviços, em 2021 a startup também passou a revender passagens em parceria com viações que operam nas rodoviárias no serviço de marketplace, responsável por 15% de todo o volume de viajantes transportados mensalmente pela plataforma, e por 20% de todas as vendas da Buser, sendo que a receita com a revenda de passagens aumentou 250% em 2022.
“Temos apostado muito nessa frente de negócios, e já fechamos parceria com alguns dos principais grupos do País, incluindo Eucatur e Catedral, que chegaram no último trimestre. Desde que iniciamos, mais de 100 viações contaram com a nossa base de 9 milhões de clientes cadastrados para impulsionar suas vendas. Dar esse passo para a expansão internacional, com o apoio da JBL, é uma grande conquista, que está alinhada ao nosso desafio de expandir as operações e contribuir financeiramente de forma significativa com as empresas que disponibilizam seu portfólio em nossa plataforma de vendas”, finaliza Sávio.