Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Volgren / Via Secco Comunicação)
A Marcopolo amplia a sua capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero. A Volgren, empresa pertencente à fabricante brasileira e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus, e líder de mercado com tecnologia em Hidrogênio na Europa e Reino Unido, para desenvolver e lançar no mercado australiano ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio.
Para André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo, a parceria com a Wrightbus demonstra a presença e liderança da Marcopolo no cenário internacional na adoção das mais avançadas tecnologias. “Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, comenta o executivo.
Segundo Thiago Deiro, CEO da Volgren, a parceria com a Wrightbus trará a tecnologia de chassis movido a Hidrogênio, de um dos líderes mundiais para a Austrália. “Acreditamos que o Hidrogênio tem um lugar importante na Austrália e a Wrightbus é um dos mais importantes players globais em ônibus a Hidrogênio. Estamos confiantes de que a parceria ajudará a acelerar a implantação de ônibus a Hidrogênio na Austrália”, destacou.
O CEO da Wrightbus, Buta Atwal, disse que, como principal fabricante de ônibus do Reino Unido com produtos líderes mundiais, está orgulhoso de fazer parceria com a Volgren, principal fabricante de ônibus e líder na Austrália. “Como nós, a Volgren está sempre na vanguarda das novas tecnologias para impulsionar a indústria. Existem alguns paralelos fantásticos entre as duas empresas e estamos ansiosos para uma relação de trabalho longa e bem-sucedida”, enfatiza.
Os primeiros ônibus Volgren-Wrightbus deverão estar prontos no início de 2023. Os veículos serão os primeiros ônibus a Hidrogênio na Austrália a serem construídos por um fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível.