Da Revista do Ônibus
Foto: Sanepar – Divulgação
Um ônibus urbanos acabou surgindo esses dias na Pedreira de Orleans, localizada no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, quando a empresa Sanepar, passou a implantar a captação de água no local, como forma de reforçar a Barragem de Passaúna, chamando atenção de moradores.
Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, atualmente a captação se soma a quase 1 bilhão de litros de água, quantidade suficiente para abastecer cerca de 80 mil pessoas. Com o esvaziamento do local a cena de um ônibus abandonado no fundo do reservatório, chamou atenção e já correu o mundo via redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.
Ainda de acordo com a Sanepar, foram encontrados equipamentos especiais para curso de mergulho no interior do ônibus.
A Companhia de Saneamento do Paraná informou que a medida, de retirar água do local, acabou sendo adotada para minimizar os efeitos da estiagem que a região está passando. Além disso, a Sanepar implantou o rodízio do fornecimento de água desde março deste ano na Região Metropolitana de Curitiba.
“Cada gota conta neste momento em que as chuvas não são suficientes e precisamos abastecer a população”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.
Com informações da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar