Com a adoção das metodologias ativas em todos os cursos que oferta, o Sest Senat dá mais um importante passo no avanço da qualificação profissional, que é um de seus principais produtos, da empregabilidade e também da produtividade das empresas do Transporte. É uma nova forma de ensinar e aprender, deixando o processo mais efetivo e prazeroso.
Divulgação/FETRONOR |
Desde janeiro, as unidades do Sest Senat na PB e RN adotaram essa nova metodologia, que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, considerando toda a sua experiência e conhecimentos acumulados. Para construir um novo conhecimento, os alunos trabalham com construtores de habilidades, artefatos que despertam neles a curiosidade do que está por vir, estimulam o raciocínio crítico e a compreensão do conteúdo.
O Sest Senat Natal aplicou pesquisa para aferir o impacto dessa nova forma de ensinar e constatou que houve um aumento de 128% no acerto das respostas, se comparado com o formato tradicional. Segundo Ana Heloisa, supervisora da implementação da nova pedagogia, isto “comprova que aulas vivenciais permitem que os alunos se apropriem do conteúdo com mais facilidade”.
FETRONOR