BYD fecha encomenda de mais 24 ônibus elétricos para a Suécia

Foto: Divulgação
A BYD continua a ampliar sua presença no mercado de ônibus europeu.
A gigante global especializada em energia limpa, após fechar dois grandes negócios na Europa – venda de 42 ônibus articulados 100% elétricos para Oslo (Noruega) e 15 elétricos de 12 metros para a Espanha -, acaba de fechar outra grande encomenda, desta vez para a Suécia, num total de 24 veículos.

A província de Södermanland, na costa sudeste da Suécia, país vizinho da Noruega, receberá em breve 24 e-buses BYD de 12 metros. Eles serão operados pela sueca Nobina, a maior e mais experiente empresa de transportes públicos da região nórdica.
A Nobina já possui ônibus articulados BYD de 12m e 18m rodando em Ängelholm e Oslo (Noruega) e tem mais pedidos para as cidades suecas de Nortällje e Landskrona, e para Oslo, capital da Noruega.
Após operar com sucesso sete ônibus elétricos BYD de 12 metros em Ängelholm, cidade sueca de 40 mil habitantes, a operadora Nobina já havia encomendado mais cinco unidades para Nortällje e outras quatorze para Landskrona, cidades do interior da Suécia na faixa de 40 mil habitantes.
Desta forma, a nova encomenda dos ônibus elétricos BYD para Södermanland completa assim a quarta encomenda da Nobina, que totaliza a aquisição de 50 ônibus elétricos de 12 metros.
A nova frota deverá ser entregue no próximo verão de 2019.
Martin Atterhall, gerente de frotas do Nobina Group, afirmou que sua empresa está determinada a estar na vanguarda das operações de ônibus elétricos, “desenvolvendo soluções inteligentes e sustentáveis para as autoridades de transporte público dos países nórdicos”. Atterhall completa dizendo que a experiência que a Nobina teve com outros modelos da BYD os convenceu de que podem avançar com confiança nessa parceria comercial, “adicionando novos ônibus elétricos à nossa frota, e desta forma fornecendo um transporte mais limpo e confortável à população”.
Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe, ressalta que os esforços da BYD no mercado escandinavo estão dando resultados. “Nossos pedidos recentes, não apenas no mercado sueco, mas também no norueguês, fizeram da BYD uma das líderes no setor de ônibus elétricos. Ganhar este pedido nos dá mais confiança para penetrar mais neste importante mercado. Estamos ansiosos para tornar a Escandinávia ainda mais verde”, completou o executivo.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.