Toyota lança veículo elétrico autônomo comercial

A Toyota apresentou de forma oficial um novo conceito de mobilidade elétrica e autônoma nesta segunda-feira, 08 de janeiro de 2018. Trata-se do e-Palette, que é um veículo comercial com três tamanhos: de um ônibus médio de 12 metros, de um micro-ônibus e de uma mini-van.

A ideia é oferecer em um mesmo veículo diversas aplicações personalizadas.
O e-Palette pode ser configurado para transporte urbano de passageiros, mas também pode ser uma loja móvel, um food-truck ou um veículo de entrega de alimentos, flores e produtos em geral.
Uma das soluções foi deixar o salão interno o mais livre possível de obstruções. Até as rodas foram deslocadas para os extremos da carroceria, para que suas  caixas não atrapalhem a circulação interna.
Na apresentação, durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a Toyota anunciou parcerias de peso no desenvolvimento do projeto, que vão oferecer hardware e software. Entre as empresas estão: Mazda, Amazon, DiDi, Pizza Hut e Uber.
A montadora pretende em 2020 já ter unidades do e-Palette rodando em testes em várias cidades no Planeta e operando também de forma experimental nos Jogos Olímpicos Pequim 2020.
A Toyota deve investir até o final de 2020 em torno de US$ 1 bilhão no desenvolvimento de veículos autônomos.
Fotos: Divulgação
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.