Na Grande Natal, o semáforo de retorno da avenida Maria Lacerda, no sentido Natal-Nova Parnamirim, será desativado para a drenagem de águas pluviais na via lateral da BR-101. A obra é necessária para a construção do viaduto da avenida Abel Cabral, o terceiro de seis viadutos que serão erguidos na rodovia no trecho entre Parnamirim e a capital.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o fluxo na marginal direita, de Natal para Parnamirim, será interrompido a partir da segunda-feira (12). O recém-construído viaduto de Emaús poderá ser usado pelos motoristas com destino ao bairro de Nova Parnamirim.
Além da drenagem, serão executados os serviços de terraplenagem e pavimentação das marginais, que servirão como desvio. Veja o que muda no trânsito da área:
- A agulha de saída da pista principal, sentido Natal-Parnamirim, depois da passarela da Abel Cabral, será fechada. O acesso à Cidade Satélite será pela avenida dos Caiapós.
- Apenas tráfego local será permitido na rua Cidade do Sol.
- A marginal da BR-101 entre a rua Cidade do Sol e a Concessionária Toyota será fechada exceto para acesso aos estabelecimentos comerciais e terá faixa única de tráfego.
- A agulha de saída da marginal da BR-101 será fechada e aberta intermitentemente conforme o andamento da obra.
- O movimento de Nova Parnamirim para Parnamirim, cruzando a rodovia no semáforo próximo à Leroy Merlin, será mantido por ora.
Fonte: G1 RN