Na última quarta-feira, 19, a diretora comercial e de marketing do Grupo Águia Branca, Paula Tommasi Corrêa, confirmou a venda da Expresso Brasileiro para o grupo capixaba. O anuncio foi feito após o CADE ter confirmado a aprovação da compra da tradicional empresa paulista.
Segundo a publicação do site Diário do Transporte, a negociação ainda não foi concretizada totalmente por depender de uma autorização da ANTT. O contrato já está pronto a espera da liberação da ANTT, que, apesar do processo já estar em andamento, não há previsão para uma resposta da agência para a negociação.
Não há informações sobre valores envolvidos na negociação.
História da Expresso Brasileiro
A Expresso Brasileiro foi fundada em 1941 na cidade de São Paulo pelo espanhol Manoel Diegues na época para operar a linha São Paulo X Santos. Posteriormente passou a operar a linha Rio de Janeiro X São Paulo e nos anos 50 foi considerada a maior empresa de ônibus da América Latina. Após dificuldades financeiras, a empresa foi vendida na década de 60 para o empresário Antônio Romano e reconquistou o espaço no mercado rodoviário.
No dia 10 de novembro de 2011, o Grupo Santa Cruz adquiriu a Expresso Brasileiro junto a família romano. Atualmente a empresa opera seis linhas ligando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos