Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a Prefeitura de Natal dará início, no próximo mês de dezembro, a uma série de audiências públicas para apresentar e informar à população sobre a licitação do transporte público de Natal, com edital previsto para ser lançado em janeiro de 2015.
O secretário-adjunto de transporte do município, Clodoaldo Cabral, informou que, além de apresentar o processo licitatório às comunidades, as reuniões terão ainda o objetivo de colher sugestões para a melhoria do transporte da capital. “É importante que a população participe e dê a sua sugestão. De imediato informamos que tudo aquilo que for proposto e que estiver dentro dos termos legais será estudado e acatado pela secretaria”, declarou.
As sessões públicas serão realizadas nas seguintes datas: no dia 15 de dezembro, das 9h às 13h, será realizada a primeira audiência com comunidades da Zona Leste. O encontro acontecerá no Auditório Sesc Centro. Em seguida, no dia 16, será a vez da Zona Sul. Lá a audiência será realizada no auditório Sest/Senat, também no mesmo horário.
Nos dias 17 e 19 serão realizadas, respectivamente, as audiências da Zona Norte e Oeste. Na Zona Norte, a reunião será realizada no auditório do IFRN e na Oeste, no auditório do Cepume. A participação pessoal e a inscrição para manifestação durante a sessão dependem de credenciamento a ser realizado no devidos locais, no horário das 8h às 9h.
Ainda segundo o adjunto de transportes, o passo seguinte será a realização de outra audiência, desta vez com a participação de vereadores para que estes discutam com a STTU o que foi apresentado pela comunidade. “É um processo cheio de detalhes, por isso sentimos a necessidade de discutir junto às comunidades como transcorrerá essa licitação”, acrescentou Clodoaldo. (Com informações do Portal No Ar) Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a Prefeitura de Natal dará início, no próximo mês de dezembro, a uma série de audiências públicas para apresentar e informar à população sobre a licitação do transporte público de Natal, com edital previsto para ser lançado em janeiro de 2015.
Fonte: Gazeta do Oeste