Internacional: Cidades americanas preservam os trólebus

Seattle, no estado de Washington, e São Francisco, na Califórnia, são duas cidades norte-americanas com total consciência para um sistema de transporte público limpo, sendo exemplos em como disponibilizar para suas populações um modelo de menor impacto negativo ao ambiente urbano. Para isso, estarão renovando suas respectivas frotas de trólebus por uma geração moderna e eficiente.
Ao todo, 530 novos ônibus elétricos substituirão os modelos antigos, trazendo a tecnologia do sistema elétrico Vossloh Kiepe e da montadora New Flyer, pertencente à brasileira Marcopolo. Os veículos, com 12 e 18 metros de comprimento, possuem mecanismos capazes de promover um menor consumo de energia, piso baixo e ainda sistema extra de tração composto por baterias, o que permite rodar por cinco milhas sem a necessidade de estar conectados à rede externa.
A parceria entre as empresas Vossloh Kiepe e New Flyer ainda se destaca no fornecimento de outros 262 trólebus para Vancouver, no Canadá, e mais 38 unidades para a cidade da Filadélfia, na Pensilvânia (EUA).
Fonte e foto: Revista Autobus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo