São Gonçalo: Jardim Petrópolis tem apenas oito ônibus para 8 mil famílias

Com uma população aproximada de oito mil famílias a região que mais cresce e se valoriza na grande Natal, o complexo de bairros Jardins, em São Gonçalo do Amarante vive um colapso no sistema de transporte coletivo metropolitano.
Usuários que são transportados iguais a gado sofrem diariamente com a superlotação de coletivos sucateados, causados pela frota de oito ônibus chamados de” micrões” e que são veículos bem menores  que os convencionais. A Expresso Oceano que opera as linhas 132, (Jardim Petrópolis/Centro), e 133, (Jardim Petrópolis/Mirassol), conta apenas com quatro ônibus em cada linha. Durante aos sábados são apenas três e aos domingos e feriados são só dois. Outra grande reclamação é que no período das 9h30 às 11 horas o bairro fica sem ônibus já que todos os operadores estão em horário de café.
É comum que vários passageiros do complexo de bairros Jardins fiquem sem conseguir pegar o ônibus ao longo do trajeto, tanto na ida quanto na volta já que corriqueiramente os coletivos já passam lotados logo no início da viagem.
Sem fiscalização e principalmente sem o devido investimento no transporte público muitos seguem optando por carros e motos e o reflexo já sabemos é no trânsito.
Fonte e foto: Via Certa Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo