SE: SMTT e empresas se unem para suprir a falta de ônibus em Aracaju

Foto: Mariana Fontenele/G1 SE
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e empresários se uniram para diminuir o impacto da retirada de 44 ônibus de circulação no sábado (16) em Aracaju, em Sergipe. Os veículos da Viação Cidade de Aracaju (VCA) foram apreendidos devido a uma dívida bancária. Por causa disso, ônibus de reserva de outras companhias foram autorizados a fazerem as linhas que foram prejudicadas.
A primeira informação divulgada pelos Oficiais de Justiça era que 66 ônibus haviam sido apreendidos, mas segundo o diretor executivo da VCA, Norman Oliveira, foram apenas 44.
“Fomos pegos de surpresa com a decisão judicial de apreender os veículos porque até às 18h15 de sexta-feira (15) eu liguei para o advogado do banco para confirmar se ele tinha recebido a nossa segunda contraproposta, ou seja, a gente estava em processo de negociação”, explica Norman Oliveira.
Na reunião realizada no sábado (16) com representantes da SMTT, VCA e empresários do setor ficou decidido que as viações Tropical, Progresso, Modelo e Halley iriam reprogramar as frotas para suprir a demanda.
“Através de estudo realizado pela nossa equipe da Diretoria de Transportes Públicos, ficou possível redistribuir os veículos que vão ficar em defasagem com os que tiveram que sair de operação e, assim, o usuário não será prejudicado e as outras empresas não serão desestabilizadas”, afirma Nelson Felipe da Silva Filho, superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Fonte: G1 Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo