Especial UNIBUS RN: Os primeiros OF-1724 do Nordeste são potiguares

Uma das maiores novidades do ano chegaram, na semana retrasada, em solo potiguar. Pioneira no Nordeste na compra de veículos com chassi OF-1724 – novo produto de motorização dianteira da Mercedes-Benz –, a Expresso Cabral apresentou aos busólogos, no seu último encontro no dia 15, suas novas aquisições para renovação de frota. E os dois veículos do lote adquirido são o tema do Especial UNIBUS RN de hoje.
A renovação de 2012 da Expresso Cabral trouxe um lote de dois veículos. Ambos vieram nas mesmas configurações: são encarroçados no modelo Viaggio G7 1050, da Marcopolo, e vieram para o serviço convencional da empresa. Possuem 49 lugares, com regulagem convencional das poltronas, não possuem banheiro e vieram na configuração básica para o modelo oferecida pela Marcopolo.

 
 

Mas, básica é apenas a configuração do veículo visível para os passageiros. Internamente, os dois ônibus, que usam os prefixos 182 e 183, são protagonistas de uma das maiores novidades nas empresas potiguares neste ano. Além de ser a primeira empresa a investir na tecnologia Euro V com motores Mercedes-Benz, a Cabral foi à primeira empresa do Nordeste a adquirir veículos com o novíssimo chassi OF-1724, produto da marca alemã que deverá suceder a versão do OF-1721 para o Euro V.

 
Apresentação: Os veículos foram apresentados durante o 2º Encontro de Busólogos, promovido pela empresa no último dia 15. Na ocasião, a diretoria da empresa apresentou aos presentes os veículos, dando todas as informações que os participantes precisavam, além de disponibilizar um deles para as fotos dos participantes.
 

 
Fazendo linha: Os dois ônibus entraram em operação na última segunda-feira, 17. Os dois ônibus, a princípio, farão parte da principal linha da empresa, que liga Natal à cidade de Macau (onde foi fundada a Cabral).

Por Andreivny Ferreira

1 comentário em “Especial UNIBUS RN: Os primeiros OF-1724 do Nordeste são potiguares”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo