
“Quando você soma poder aquisitivo, ou seja, pessoas com dinheiro pra comprar e tarifas mais baratas, aquele que for mais confortável vai ganhar. E nesse caso o avião é mais confortável pras pessoas”, diz Paulo Rezende, coordenador de logística.
Esse é um caminho sem volta, na opinião de analistas do setor de transportes. É por isso que muitas empresas de ônibus já estão se adaptando pra continuar ganhando dinheiro em um mercado que tende a ficar menor ainda.
Em algumas linhas, tudo lembra muito o atendimento das aéreas. Totem de auto-atendimento, tratamento vip, serviço de bordo, agora tem até programa de milhagem.
“Com isso, estamos com expectativa de aumentar nossas vendas de passagem em torno de 12% já no primeiro ano”, declara Marcos Almeida, assessor operacional da Cometa.
A possibilidade de trocar pontos acumulados em viagens a trabalho, por uma passagem para as próximas férias, agradou a analista financeira Daniela Santos. “Me tratando bem, com certeza eu vou voltar a viajar naquela companhia”, afirma.
Fonte: G1