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País tem 248 obras de mobilidade urbana paradas

Mais de duas centenas de empreendimentos de mobilidade urbana previstos para o País estão paralisadas, sem perspectiva de terem suas obras retomadas no curto prazo. Foto: Renato S. Cerqueira/Furuta Press/Estadão Conteúdo Um levantamento feito pela Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU) revela que, atualmente, 248 empreendimentos ligados a ônibus – BRTs, corredores e […]

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Senado discute soluções para redução da tarifa e outros desafios do transporte público

A ausência do poder público em questões relativas à mobilidade urbana foi apontada como o principal entrave ao avanço do Brasil nessa área. A constatação foi feita durante audiência pública interativa, realizada na sexta-feira (16/8), no Senado Federal, pela Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação

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Posto de cobrador foi totalmente extinto em 33 cidades brasileiras

O posto de cobrador foi totalmente extinto em 33 cidades brasileiras. O dado foi divulgado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). O levantamento mostra ainda que em cinco municípios o pagamento de tarifa em dinheiro também foi eliminado. Nestes casos, os passageiros têm que utilizar cartão ou bilhete para pagar a passagem.

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Artigo – Dois pesos e duas medidas para o transporte público

De modo geral, as redes de transporte público urbano do Brasil ainda não atendem todas as necessidades da população. Pesquisas de opinião e outros indicadores dão conta da insatisfação popular com a falta de qualidade do serviço. O vilão, neste caso, por ordem de importância na rotina de deslocamento da população brasileira, é o ônibus

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Um novo pacto pela mobilidade e contra o caos

São cinco programas para atacar, frontalmente, os problemas que impactam na mobilidade urbana saudável e sustentável das cidades brasileiras. Elas surgiram inicialmente como proposta empresarial para as eleições de 2018 e foram evoluindo até se tornarem uma verdadeira proposta setorial, completa e abrangente, construída sob a coordenação da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Publicadas

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Projetos de priorização de transporte coletivo começam a ser retomados

Após vários anos de estagnação das políticas públicas e da falta de propostas e projetos que envolvem o transporte público coletivo de passageiros, o governo federal e municípios passaram a olhar com mais atenção essas questões, isso por causa de grandes manifestações populares, em 2013, e dos eventos internacionais que o Brasil viveria em 2014

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Empresas de ônibus urbano promovem campanha “Deixe o carro em casa = Deixe a poluição em casa”

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e empresas de ônibus urbano de todo o país estão promovendo, durante todo o mês de junho, a ação “Deixe o carro em casa = Deixe a poluição em casa”. A ideia da campanha é promover a reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para

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Natal: Maior tarifa e frota mais velha da região nordeste

O reajuste da tarifa de ônibus de Natal leva à cidade a se igualar com Aracaju, capital sergipana, na tarifa mais alta entre as capitais do nordeste, no valor de R$ 4. É o sexto aumento consecutivo desde 2014, provocando insatisfação da população principalmente porque não há reflexo na qualidade do transporte coletivo. Se por

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Transporte urbano por ônibus vai inovar para mudar

Empresas operadoras e entidades do setor de transporte público por ônibus de todo o país vão unir esforços para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades brasileiras. A ideia é promover, com a ajuda de uma rede de parceiros, soluções inovadoras que permitam oferecer um transporte público de qualidade e contribuam para

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Setor de transporte urbano reforça campanha do Maio Amarelo

Na primeira ação após tornar-se entidade Laço Amarelo, que defende iniciativas para um trânsito mais seguro, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e suas associadas apoiam a campanha “#MeOuça”, com o mote “No trânsito, o sentido é a vida”. A Associação reproduz a campanha no setor, disponibilizando para cerca de 500 empresas

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