A Secretaria vai atuar nos bairros do Alecrim, Ribeira, Redinha, Rocas e Ponta Negra durante todos os dias de folia, inclusive quarta de cinzas.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) criou medidas para orientar os motoristas que trafegam por Natal durante o carnaval e evitar transtornos aos foliões que vão festejar pelos cinco pólos culturais da cidade: Ribeira, Redinha, Rocas, Alecrim e Ponta Negra.
Essas medidas têm como objetivo garantir a segurança do folião na via pública e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade durante a festa do momo.
De acordo com o secretário Márcio Sá, a Semob vai atuar através de interdições das ruas e na fiscalização de motoristas, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). As ações fazem parte da Operação Carnaval.
A Semob está levando 80 homens para realizar essa operação, sendo que 40 são agentes de trânsito e o restante fiscais de transporte, sem contar com os funcionários do CPRE e PRF. Além disso, terão 15 viaturas e 13 batedores.
Eles interditarão, durante o carnaval, algumas ruas da cidade. Desde às 15h da última sexta-feira (17), quem vai para a Redinha, Ribeira, Alecrim, Rocas e Ponta Negra, tem que utilizar vias alternativas.
Entretanto, na segunda, terça e quarta-feira as ruas da Redinha vão começar a ser interditadas a partir das 14h. Lá, a Semob vai atuar nas imediações da Praça do Cruzeiro e Largo do Buiú.
Além disso, o acesso ao terminal da Redinha será pela estrada de barro após a rotatória da Avenida João Medeiros Filho.
Já na Ribeira, a Secretaria vai atuar na Avenida Duque de Caxias, lugar que vai acontecer os desfiles das Escolas de Samba e Tribos de Índio. O acesso para o bairro, nesses dias, será pela Avenida Almino Afonso.
Em Ponta Negra vai ser interditado ruas próximas ao Ponto Sete e no Alecrim, as Avenidas 4 e 7 serão interditadas para que os blocos de carnaval saiam com toda segurança e conforto.
Os transportes públicos também serão reforçados com ônibus, opcionais e táxis operando para garantir o acesso dos foliões aos eventos e o retorno para casa.
Fonte: NoMinuto.com