Mercedes-Benz conquista dupla premiação no segmento de ônibus

Líder de mercado no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz obteve duplo reconhecimento no Prêmio “Líderes Automotivos do Brasil”, iniciativa do jornal paraense “Automóveis & Caminhões”. O resultado, anunciado na capital do estado, Belém, destacou a Empresa como maior fabricante de ônibus e o OF 1722 como o chassi de ônibus do ano. A marca também venceu a categoria de carro premium, com a Classe E, aumentando a expressividade da conquista.

A premiação levou em conta os números de vendas de 2011, ano em que a Mercedes-Benz do Brasil atingiu o expressivo volume de mais de 14.900 ônibus e 42.600 caminhões emplacados no País. Esse excelente resultado representou um novo recorde de vendas sobre o desempenho da Empresa no ano anterior, quando foram vendidos no mercado brasileiro 14.320 chassis e 40.850 caminhões da marca.

Com mais de 10.000 unidades emplacadas em 2011, o chassi OF 1722 é um campeão de vendas, contribuindo para a destacada liderança da Mercedes-Benz no mercado de ônibus, especialmente no segmento urbano, onde a participação da marca é de cerca de 60%.

Na região de Belém, a participação de mercado no segmento de ônibus da marca foi igualmente expressiva em 2011, cerca de 46%. O chassi OF 1722 é o preferido das empresas locais de ônibus urbanos, que vêm demonstrando grande interesse por seu modelo sucessor na linha 2012, o OF 1721 com tecnologia BlueTec 5 e motor que atende a legislação Proconve P-7.

A Mercedes-Benz do Brasil é o maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Maior fábrica da Mercedes-Benz fora da Alemanha, a planta de São Bernardo do Campo é a única da Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.

Recorde também nas vendas de automóveis no Brasil: Após registrar diversos recordes mensais de vendas em 2011, a Mercedes-Benz do Brasil alcançou a meta histórica de 10.270 automóveis vendidos no ano passado. Esse número representa um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. O sucesso da Classe E em sua categoria contribuiu de forma importante para o alcance desse significativo resultado da marca.

Fonte: Truck Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo