A comunidade do Jucuri (zona rural de Mossoró) reclama da falta de transporte escolar. O vice-presidente do Conselho Comunitário da localidade, Raimundo Lucas, “Galego do Jucuri”, conta que o ônibus do Estado que leva os estudantes à escola não apareceu na última sexta-feira.
“Ligamos para o motorista, e ele disse que não foi trabalhar porque está há dois meses sem receber, dizendo que não tem condições de trabalhar sem receber”, conta. Por conta disso, segundo ele, cerca de 200 estudantes não puderam ir para a escola , ontem.
São alunos do ensino médio e que estudam na zona urbana, já que Jucuri não dispõe do serviço. O líder comunitário conta que os alunos dependem do ônibus do Estado para estudar, pois são carentes e não têm condições financeiras de pagar transporte para a cidade.
A preocupação é que o problema continua e permaneça a prejudicar os jovens, que já tiveram problemas de rendimento com a greve da rede estadual, em 2011. Ele conta que o presidente do Conselho Comunitário, Adriano Santos, também está preocupado.
“Vamos à Dired (12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto) cobrar uma solução para esse problema com urgência, e também para que não se repita, pois é um desrespeito não só com os estudantes, mas com toda a comunidade do Jucuri”, diz.
Fonte: O Mossoroense