Para melhorar o trânsito nas vias próximas ao local do evento a Gerência de Trânsito (GETRAN) e o Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) divulgaram o mapa com a intervenção viária e os serviços de transportes públicos, para que motoristas e a sociedade em geral tenham conhecimento das mudanças.
De acordo com o gerente de trânsito, Jaime Balderrama, além das especificações do mapa, os agentes de trânsito auxiliarão no escoamento do tráfego. Por noite serão 28 agentes de trânsito na escala e 40 guardas civis que irão atuar tanto na organização do trânsito quanto na manutenção da ordem, auxiliando a polícia militar.
“Todo um trabalho será realizado no sentido de evitar transtornos no trânsito e proporcionar comodidade aos que forem conferir o evento. Para isso, claro, precisamos contar com a colaboração da população, é preciso ter atenção com relação ás faixas que indicam as interdição e que, principalmente, as áreas interditadas sejam respeitadas”, disse.
Jaime destacou que a Avenida Alberto Maranhão e Alfredo Fernandes serão interditadas apenas para apresentação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. A interdição será feita uma hora antes da apresentação e, logo que for finalizada a apresentação, o trânsito será liberado.
Conforme consta no mapa, serão bloqueadas as ruas João Marcelino, Roderick Grandall, Alfredo Fernandes, Ruas Dr. Francisco Ramalho, Rua Frei Miguelinho, Lopes Trovão, José Otávio e Duodécimo Rosado. Ainda, as avenidas Augusto Severo e Alberto Maranhão.
Táxi e moto-táxi ficarão estacionados na Avenida Augusto Severo e na Rui Barbosa. Os ônibus de turismo trafegarão pela Rui Barbosa. Os ônibus da linha Leste Oeste, pela avenida Rio Branco e os da Linha Vingt, Rosado, Nova Vida, Liberdade II e Boa Vista pela Augusto Severo.
Lembrando que as interdições serão válidas apenas para os dias de festas, ou seja, nos outros dias o trânsito flui normalmente.
Fonte: Prefeitura de Mossoró