Pelo terceiro ano consecutivo, a Marcopolo realiza campanha de incentivo ao uso do transporte coletivo na Semana Nacional do Trânsito, entre 17 e 23 de setembro, e Dia Mundial Sem Carro – dia 22. O objetivo é mobilizar a sociedade para aderir a esta ação mundial e incentivar ações e atitudes que beneficiem a preservação ambiental e o bem-estar dos cidadãos.
Como forma de colaborar, a Marcopolo aproveitou a Semana Mundial Sem Carro e criou uma campanha especial “Faça a vida fluir”, ligada à sustentabilidade, e um folheto com 22 dicas sustentáveis. O objetivo é estimular as pessoas a mudarem de atitude para viver de forma mais saudável, com menos estresse, inclusive o provocado pelo trânsito caótico.
Segundo José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, a ação do Dia Mundial Sem Carro também está alinhada com a campanha “Cuide do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar essa ideia”, lançada em 2010. “Temos como objetivo conscientizar as pessoas para os benefícios que a utilização do transporte coletivo proporciona a toda a comunidade, como redução da poluição ambiental e dos congestionamentos e bem-estar dos cidadãos”, explica o executivo.
Fonte: Marcopolo