Em vez de renas, ajudantes e trenó, um ônibus. É assim que o Papai Noel passeia por diversas ruas e avenidas de Manaus, distribuindo doces e causando euforia por onde passa. Em um ônibus personalizado com motivos natalinos, o “Bom Velhinho” e seus ajudantes chamam atenção pela animação e pelas canções de natal em ritmo de balada.
A iniciativa é de uma empresa de transporte coletivo da capital amazonense, que sai da garagem, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, percorrendo ruas e avenidas até chegar à Praia da Ponta Negra, Zona Oeste.
De acordo com a relações públicas da empresa, o objetivo do pesseio do Papai Noel é resgatar a magia do Natal. “A ideia surgiu para resgatar o espírito natalino. Hoje em dia muitas famílias já não sentem mais a magia do Natal e nós estamos tentando levar o encanto desta data para as ruas de Manaus”, disse Nara Picanço ao G1.
Tanto o Papai Noel quanto os ajudantes são funcionários da empresa que decidiram participar de forma voluntária da ação. “Eles vêm com esse desejo de contribuir com o social, mesmo com o simples ato de distribuir doces. Isto significa muito para as crianças”, explicou.
Gessé Reis é motorista da empresa há um ano e foi Papai Noel voluntariamente por um dia. Extremamente assediado pela criançada, ele se diz contente com o carinho recebido em todos os lugares por onde passou. “É um sonho, uma alegria trazer tanta felicidade para estas crianças, saber que o Papai Noel existe no coração delas, mesmo com tantas coisas ruins no mundo atual”, disse.
João Pedro Esteves, de oito anos, estava passeando na Ponta Negra e foi surpreendido pela aparição do Papai Noel. Além de pegar doces, ele aproveitou a presença do bom velhinho para fazer seu pedido de presente. “Quero um video-game”, disse, sem titubear.
As ações natalinas continuam. No dia 21 de dezembro o Papai Noel volta a ativa, distribuindo brinquedos na sede da empresa, na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Fotos: Marcos Dantas (G1)
Fonte: G1