Os vereadores Euvaldo Jorge (PP) e Suíca (PT) consideram positivo o “Programa Domingo é Meia”, que institui meia-passagem de ônibus aos domingos, decisão do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que começou a vigorar no domingo passado (31/03).
No entanto, ambos fazem recomendações para garantir a ampliação do benefício e maior qualidade no serviço de transporte coletivo.
O vereador Euvaldo Jorge destaca que os ônibus já circulam lotados com a tarifa a R$2,80 e há uma perspectiva de aumento da demanda, o que requer a ampliação da frota.
“Todos nós sabemos que as empresas fazem redução de 50% da frota aos domingos”, lembra. “É importantíssimo que as empresas se comprometam, desde já, a reforçar esta frota e que a Transalvador fiscalize a qualidade deste serviço aos domingos”, pontua.
Para Suíca, “a ideia é boa e, sem dúvidas, considero um avanço, mas é importante que não só os desempregados se beneficiem com a proposta. Só é beneficiado com meia passagem de ônibus quem paga em dinheiro. Desta forma, o ‘Domingo é Meia’ não é tão meia assim”.
Com o Programa Domingo é Meia os usuários do transporte coletivo na capital baiana vão pagar R$1,40, o que corresponde a 50% do valor da tarifa. Ficará a cargo da Secretaria Municipal de Transporte e Urbanismo o monitoramento do programa.
Foto: Jornal da Mídia (BA)
Fonte: Tribuna da Bahia