Uma das principais e mais antiga via de acesso entre o Centro de natal e a Zona Norte, a Avenida Felizardo Moura continua sendo um grande corredor de buracos e erosões frequentes provocadas pelas chuvas. O problema é uma antiga reclamação de moradores e motoristas que trafegam pela área.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) garantiu que na próxima semana a construtora EIT, vencedora da licitação das obras de Mobilidade Urbana em Natal, irá iniciar o as obras de recapeamento da via.
“A Felizardo Moura, a BR-226, Mor-Gouveia, e a Rua Jerônimo Câmara integram o lote de Mobilidade Urbana e terão obras feitas por essas construtora”, explicou o titular da Semopi.
Ele acrescentou que poderia usar recursos da Operação Tapa Buraco para solucionar os problemas da avenida, mas os custos seriam muitos dispendiosos para a Prefeitura. “Gastaríamos quase todos os recursos do Tapa Buraco somente aí”, diz reconhecendo que existe muito lá a ser feito.
Há vários trechos que estão esburacados desde a gestão da ex-prefeita Micarla de Sousa, principalmente nas áreas próximas do Bairro Nordeste nos dois sentidos. O comerciante David Moura, morador das Quintas, afirma que foram feitas obras anteriores pela Prefeitura que não surtiram efeito. “Eles fazem as obras , mas vem a chuva e derruba tudo”. O motorista Augusto Silva, da linha 81, reclama que já viu muitos acidentes causados pelos buracos. “Teve dia aqui que batiam dois, três carros, Fica muito difícil trabalhar assim”, relata.
Fonte e foto: Portal No Ar