Mossoró: Mesmo com GPS em ônibus, mudanças bruscas em itinerários ainda é uma realidade

Os usuários do transporte coletivo de Mossoró denunciam a mudança repentina de itinerário dos ônibus. Durante a produção da reportagem, foi a vez de uma modificação brusca na linha Juvenal. Segundo os usuários, a linha agora faz dois itinerários ao mesmo tempo, sendo a linha Juvenal e a linha Belo Horizonte. Ou seja, o tempo de espera dobrou com a mudança.
A linha agora faz uma volta pelo itinerário Juvenal e outra pela rota do Belo Horizonte. À noite, a linha Juvenal que leva os estudantes para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) também faz dois itinerários, sendo Juvenal e conjuntos Abolição. O resultado é que os estudantes que descem por último chegam em casa por volta da meia-noite.
Não é a primeira vez que os usuários do sistema de transporte coletivo reclamam de alterações bruscas nas linhas. Por esse motivo, foram implantados GPSs em todos os ônibus, para que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) possa acompanhar o itinerário das linhas. No entanto, o caso com a linha Juvenal mostra que os problemas não foram resolvidos.
Segundo o subsecretário municipal de Trânsito e Transportes, Marlos Rosado, toda a frota de ônibus da cidade já conta com o equipamento de GPS para monitoramento da rota. “Caso os usuários passem por algum problema com o sistema de transporte coletivo, pedimos que seja feita uma denúncia pelo número: 3315-5002. A partir daí, podemos fazer uma notificação à empresa”, explica.
Sobre a mudança na linha Juvenal, o subsecretário afirma que o caso será apurado e a empresa deverá apresentar uma justificativa. “Vamos questionar essa denúncia junto à empresa. A rota não pode ser modificada sem um aviso prévio, e vamos questionar isso”, afirma Marlos Rosado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo