Moradores da região Norte discutem lei autorizativa para licitação dos transportes públicos

Depois das três audiências públicas realizadas nas regiões Oeste, Sul e Leste da cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a Procuradoria Geral do Município, realizou na quarta-feira (02), a quarta audiência sobre a lei autorizativa para licitação dos transportes públicos com os moradores e lideranças da região Norte. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, no campus da região Norte e contou com a participação de cerca de 150 moradores da região.
Segundo o Procurador Geral do Município, Carlos Castim, não existe ainda um prazo estabelecido para a realização da concorrência pública, mas a intenção da Prefeitura é encaminhar o projeto para a Câmara Municipal de Natal o mais breve possível. Após aprovação pelos vereadores dai autorizativa, será feita a formalização dos editais para abertura da licitação propriamente dita e uma nova discussão com as comunidades.
A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos, explicou que as atas das quatro audiências públicas serão disponibilizada na internet, no portal da prefeitura do Natal. As propostas feitas durante as audiências acatadas depois da sistematização feita por técnicos e assessores jurídicos da Semob e PGM, também serão disponibilizadas no portal.
Encerrada as quatro audiência, a equipe técnica e jurídica da Semob e da Procuradoria Geral do Município (PGM), vão se reunir e avaliar através das gravações feitas em todas as audiências, as sugestões verbais dos participantes e das sugestões escritas já catalogadas, para verificar quais são as mais adequadas às suas inserções no projeto de lei, destacou a secretária da Semob.
Fonte e foto: Prefeitura do Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.