Consórcio Intermunicipal pode ser solução para serviço de transporte nos aeroportos

Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará Mirim, Monte Alegre e São José do Mipibu, se reúnem desde setembro desta ano para formalização do Consórcio Intermunicipal de Trânsito e Transporte de Municípios que integram a Região Metropolitana de Natal. O que pode ser a solução para o impasse do serviço de táxi na área do aeroporto.
Em reunião está sendo tratada, principalmente, as questões relacionadas ao transporte coletivo, táxis e mobilidade urbana ao entorno do Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alves e Arena das Dunas, de maneria a integrar as leis e ações na área. A perspectiva é que o Consórcio se torne uma pessoa jurídica com autonomia para decisões e recomendações de lei.
Foram criadas comissões para os assuntos envolvendo assuntos relacionados a Copa do Mundo de 2014, envolvendo o transporte e o trânsito na região metropolitana de natal. Até janeiro de 2014 se objetiva intensificar a conclusão da minuta do protocolo de intenções para a formalização do Consórcio.
O consórcio envolve a criação do Fórum Regional de Trânsito e Transporte do RN, bem como, a criação do Fórum Nordeste de Secretários de Transporte e Trânsito; criação de cursos de qualificação para agentes de mobilidade, envolvendo curso de perito em acidentes de trânsito sem vítima, obrigatoriedade dos municípios conforme Lei 9.503/97  que estava sendo realizado pelo CPRE e por recomendação do Ministério Público, passará a ser responsabilidade dos municípios. Sinalização padrão e programas de mobilidade nos corredores de acesso ao estádio arena das dunas, planos de contingência e serviços de transporte. Nos dias 2 e 3 de janeiro o grupo visitará a Arena das Dunas e o novo aeroporto.
Já está certo uma licitação para o transporte coletivo da area do aeroporto em São Gonçalo do Amarante. Em fevereiro de 2014 deverá ser divulgado o resultado da empresa que fara o itinerário que interligará os passageiros do aeroporto ao centro da cidade.

1 comentário em “Consórcio Intermunicipal pode ser solução para serviço de transporte nos aeroportos”

  1. interessante é que ninguém menciona sobre como ficará a ligação entre o aeroporto e Ponta Negra, que é a principal concentração de hotéis de Natal. Certamente vão deixar os turistas pagando uma corrida de taxi pelo mesmo preço da passagem de avião, pois o taxi de Natal é um dos mais caros do Brasil (se não for o mais caro)!!!! E olha que nem mencionei que a maioria dos vôos em Natal são na madruga (vai ter ônibus de madrugada?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo