MG: 500 ônibus Mercedes-Benz irão atuar no sistema BRT de Belo Horizonte

Com 18 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA, a cidade de Belo Horizonte deu início, no sábado passado, à primeira etapa de operação do MOVE, o sistema BRT (Bus Rapid Transit) que está promovendo uma grande transformação no transporte coletivo da capital de Minas Gerais. A implantação será gradativa. No dia 8 de março, as linhas alimentadoras da Estação São Gabriel se integraram às linhas troncais do MOVE que circulam pela Avenida Cristiano Machado.
Para atender à demanda total do BRT de Belo Horizonte, as empresas operadoras adquiriram 500 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 200 unidades do articulado O 500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização de 6 cilindros e 238 cv, confortável suspensão pneumática, coluna de direção ajustável e retarder incorporado.
“Estamos muito satisfeitos com a inauguração da primeira etapa de operação do BRT da capital mineira e muito orgulhosos de ver nossa marca com uma presença tão contundente no novo sistema de transporte coletivo da cidade”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos constatando também em Belo Horizonte o êxito verificado recentemente em outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, a população local passa a contar com um transporte mais rápido, confortável e seguro, que proporciona ganhos significativos em mobilidade urbana”.
O MOVE terá mais de 23 km de extensão, em três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Área Central), com cerca de 40 estações de transferência e 5 estações de integração. A estimativa da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) é que 700 mil passageiros deverão ser atendidos diariamente pelo BRT quando todo sistema estiver em operação, com previsão de redução média de 45% no tempo de viagem.
Fonte e foto: Mercedes-Benz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo