Em entrevista na manhã desta terça-feira (1) a uma rádio local, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves admitiu que com as constantes chuvas e o atraso de obras, o conjunto de intervenções de mobilidade urbana não ficará 100% concluído até a realização da Copa do mundo em Natal, no mês de junho.
“As obras em curso vão ser concretizadas ou ate a Copa ou até depois, a cidade precisa de um legado dessa Copa. Isso está absolutamente certo. Teremos seis túneis e dois viadutos, outro viaduto pra BR-101 não ficar pronto até a Copa, mas será a maior obra de todas de mobilidade urbana”, afirmou Carlos Eduardo.
Entre as obras que não devem ficar prontas até o Mundial estão além do viaduto da BR-101, a drenagem em Cidade da Esperança e a adaptação das calçadas.
“As obras da galeria pluvial, para minimizar as enchentes no Centro Administrativo, Avenida Mor Gouveia e lagoa de captação de Cidade da Esperança deve ficar 80% pronta até a Copa. Chegaremos 90% na avenida Jerônimo Câmara. Partimos para outra obra de 110 km de calçadas, plantação de 4 mil árvores e 350 abrigos de ônibus, chegaremos a 30%, mas as adjacências da Arena das Dunas estará concluída”, afirmou o prefeito.
Fonte: Portal No Ar