Uma equipe da Prefeitura de Mossoró viajou à Curitiba (PR) e Campina Grande (PB) para conhecer de perto os sistemas de transporte público implantados nas duas cidades, considerados modelos em suas regiões. A iniciativa tem como objetivo construir uma proposta para melhorar a mobilidade urbana de Mossoró, substituindo o atual sistema por um serviço mais ágil e rentável para o município.
O grupo formado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Galttieri Ferreira, subsecretário de Trânsito e Transporte, Charlejandro Rustayne, Luis Correia, diretor de Fiscalização, Pietro Medeiros, diretor de Transporte e Dorian Jorge Freire, diretor de Planejamento, já esteve em Curitiba e ontem chegaram a Campina Grande.
Na capital do Paraná, eles tiveram acesso ao sistema de trânsito, conheceram a estrutura da Secretaria de Transporte e analisaram os pontos positivos e negativos. “Foi uma visita muito proveitosa porque podemos ver de perto o que dá e o que não dá certo, num projeto que existe desde 1985 e é considerado um dos mais modernos do Brasil”, disse Charlejandro Rustayne.
Em Campina Grande, eles farão o mesmo percurso. Segundo o subsecretário, a partir desses dados será possível criar o novo projeto de mobilidade urbana de Mossoró, com possibilidade de conseguir recursos federais para sua implantação. A expectativa é que, em sendo aprovado para o orçamento do ano que vem, a proposta já comece a ser implantada e num prazo de um ano e meio esteja funcionando.
Fonte: Prefeitura de Mossoró