Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no Brasil em 2014

A Mercedes-Benz segue na liderança destacada nas vendas de ônibus acima de 8 toneladas no Brasil. No acumulado de janeiro a outubro de 2014, foram emplacados 10.439 ônibus da marca, o que lhe confere mais de 48% de participação de mercado.
“A Empresa foi a marca que teve o maior número de ônibus emplacados no mês de outubro, 1.521 unidades. Com esse resultado, a liderança histórica da Mercedes-Benz se mantém nesse segmento com a participação de quase 55% do volume de emplacamentos, atingido mês passado no mercado brasileiro, considerando o segmento acima de oito toneladas”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil”.
É especialmente no segmento urbano que a Mercedes-Benz segue como líder absoluta de vendas no Brasil: no acumulado de janeiro a outubro deste ano, o market share da Empresa é de cerca de 68%. “Também nos mantemos à frente no segmento rodoviário, com cerca de 48% de market share”, afirma Walter. “E alcançamos mais de 42% de participação no segmento de transporte escolar de 15 toneladas”.
Vendas expressivas e forte presença em grandes capitais: Entre os meses de setembro e outubro, a Mercedes-Benz realizou a venda de 1.287 ônibus para renovação de frota em grandes capitais. Foram 565 chassis para empresas da cidade de São Paulo, 472 ônibus para Vitória e 250 unidades para Salvador.
De acordo com Walter Barbosa, com essas expressivas vendas, a Empresa vê reafirmada a preferência pela marca nas renovações de frota de grandes regiões metropolitanas do País, o que também ocorreu recentemente no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. “Nossos ônibus asseguram um elevado padrão de desempenho, conforto e segurança, atendendo a todas as demandas do transporte coletivo urbano e também de sistemas como o BRT e os corredores exclusivos”, diz ele.
Na cidade do Rio de Janeiro, que abriga a FetransRio e que é um dos principais mercados de ônibus do País, o market share da Mercedes-Benz é de 67%, com o expressivo índice de 77% de participação somente no segmento urbano.
Ainda de acordo com Walter Barbosa, diversos outros fatores contribuem para o bom desempenho comercial da marca em 2014. “Entre eles, eu destaco o sucesso nas vendas de ônibus para sistemas BRT no Brasil, especialmente dos superarticulados O 500, que já acumulam mais de 500 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2012”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo