Internacional: Desfibrilador em ônibus é possível após parceria

Uma iniciativa conjunta entre a fabricante holandesa de ônibus VDL Bus & Coach e a empresa Philips permitirá que os novos ônibus produzidos pela marca VDL saiam de fábrica com um equipamento opcional, o desfibrilador automático externo. A promoção de um transporte mais seguro em viagens urbanas ou rodoviárias tende a aumentar a taxa de sobrevivência em casos de uma parada cardíaca ocorrida em um passageiro de algum veículo equipado com a novidade.
De acordo com a VDL, estima-se que sete milhões de pessoas morram por ano em função de parada cardíaca nos Estados Unidos e Europa. A vitima reanimada em até seis minutos tem uma taxa de sobrevivência muito maior, entre 50 e 70% se comparados aos 5 a 10% em caso de se ultrapassar esse tempo de reanimação.
Um detalhe interessante é que o desfibrilador possui um sistema de comunicação com serviços de emergência, que podem monitorar e instruir o uso do equipamento e coordenar as ações de salvamento. Por meio do GPS, é possível saber se o desfibrilador foi acionado, permitindo as providências cabíveis de segurança.
Fonte e foto: Revista Autobus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo