Natal: PGE elabora projeto sobre subsídio da tarifa

Embora a informação inicial de que com o advento do edital dos transporte público a tarifa em Natal possa aumentar, a Prefeitura quer, em médio prazo, dar condições para diminuir o valor. Para isso, o Executivo estuda uma maneira de subsidiar o transporte público.

De acordo com Carlos Castim, procurador geral do município, atualmente, a tarifa de ônibus é a única fonte de renda do sistema. Na prática, isso implica dizer que, cada vez que ocorre aumento nos insumos (valor dos combustíveis, peças e manutenção) ou no salário dos rodoviários, o valor tende a aumentar.
“Nesta situação, a Prefeitura está desenvolvendo um projeto, que já se encontra em vias de conclusão, para subsidiar boa parte da tarifa paga hoje pelo usuário do transporte público”, informou ele, ressaltando que o projeto tem o apoio do prefeito Carlos Eduardo.
O titular da PGM não informou de quanto seria o valor subsidiado. Porém, ele estimou o prazo para que esse projeto possa entrar em vigor. “Nossa expectativa é que até o final do segundo semestre de 2018, no máximo até o início de 2019, tenhamos isso em pleno funcionamento”, afirmou Castim.O procurador não detalhou qual será a fonte de recurso para o subsídio da tarifa do transporte público.
Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo