Juíza quer pagar credores da Busscar em menos de um ano

A juíza titular da 5ª Vara Cível de Joinville, Karen Schubert Reimer, que presidiu o ato de imissão de posse da Busscar a favor da Caio Induscar, ainda não sabe quando será possível fazer o pagamento de créditos trabalhistas decorrentes da falência. Sua intenção é autorizar o pagamento em bem menos de um ano. A seguir, os principais trechos de entrevista.

A Notícia – Houve alguma razão para formalizar a posse neste 12 de junho?
Karen Schubert Reimer – Cumpridos todos os procedimentos jurídicos necessários, escolhi o Dia dos Namorados propositalmente. Uma forma simbólica de afirmar o namoro entre a Caio com a cidade de Joinville.
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
AN – Em que pé está a situação jurídica para pagamento de credores da Busscar? Quando poderá ser feito o pagamento?
Karen – Não consigo dizer isso por enquanto. Ocorreu a posse, mas no campo jurídico resta analisar a ordem de preferência dos credores e seus respectivos valores a que têm direito receber. 
AN –Alguma expectativa?
Karen – Desejamos autorizar o pagamento em menos de um ano, respeitadas as proporcionalidades dos créditos e levando em conta os recursos que estarão disponíveis.
AN – A posse transfere compromissos com os custos da massa falida para a Caio, o novo proprietário. O que isso significa? 
Karen – Isso significa que todas as despesas de manutenção do parque fabril, vigilância segurança etc. deixam de ser responsabilidade do administrador judicial. De hoje em diante, isso é da conta dos novos donos.
Fonte: A Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo