Uber testa serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas

Divulgação/TECMundo
A Uber lançou em 31 de janeiro de 2018 e um programa piloto para compartilhamento de bicicletas elétricas. A novidade acontece graças a parceria com a empresa JUMP Bikes e já acontece nas ruas de San Francisco, Estados Unidos.

A nova modalidade tem o nome oficial de Uber Bike by JUMP e permite que os usuários encontrem e reservem uma bicicleta elétrica da JUMP disponível na região: elas estarão distribuídas em algumas localidades, presas em um bicicletário. Após fazer a reserva, basta se dirigir até o local e retirar a bicicleta, sendo possível devolvê-la posteriormente em qualquer bicicletário da cidade.
Obviamente, o serviço não é gratuito e o usuário paga pelo aluguel da bicicleta tal qual como se realizasse uma corrida com as modalidades convencionais do Uber. Como se trata de um programa piloto, moradores da cidade devem se cadastrar em uma lista de espera para receberem um convite.
“Como existem apenas 250 bicicletas JUMP disponíveis na cidade, infelizmente nós não podemos garantir acesso a todos os nossos usuários de forma imediata”, informa o chefe da divisão de pesquisa e política de transportes da Uber, Andrew Salzberg.
“A JUMP gerenciará as operações para garantir que as bicicletas sejam bem-utilizadas e estejam próximas quando você precisar de uma, além de maximizar a disponibilidade das bicicletas da cidade.”
O programa-piloto serve como nova indicação da ambição da Uber de ir além de suas origens como serviço de carros. A empresa também trabalha em caminhões autoguiados e expande agressivamente suas operações no mercado de entrega de comida, com a Uber Eats.
TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo