A CEF – Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira, 16 de abril de 2019, mudanças no Finame para ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos. A principal alteração é que os financiamentos passam a cobrir 100% do valor do veículo ou maquinário. Até esta segunda-feira, 15, a cobertura era de, no máximo, 80% do valor.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN |
O pacote anunciado também inclui capital de giro (recursos do PIS) com taxas a partir de 0,83% ao mês, isenção de IOF e prazo de até 24 meses.
O Finame é a principal linha de financiamento de ônibus no País.
Por meio de nota à imprensa especializada, a Caixa informou que destinou o valor de R$ 5 milhões mensais exclusivo para o setor de transportes.
O banco ainda anunciou que para quem abrir conta na Caixa, haverá isenção da Cesta de Serviços por três meses.
Em nota, o vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa Econômica Federal, Julio Cesar Volpp Sierra, diz que o pacote vai além de financiamento dos ônibus, caminhões para empresas e maquinários.
“O que oferecemos são as mais diversas soluções destinadas para Pessoa Jurídica, facilitando a evolução dos negócios do empresário. Queremos ser reconhecidos como banco que apoia o desenvolvimento de empresas do nicho de transportes”, comentou.
Diário do Transporte