Marcopolo vai focar em rentabilidade financeira

Depois de melhorar a eficiência na produção, a fabricante de carroceiras de ônibus Marcopolo vai se voltar para a busca de rentabilidade financeira, projeto chamado de “Segunda Onda”.
Foto: Ilustração/UNIBUS RN
“A primeira onda foi focada na melhoria de eficiência da produção, com a especialização das unidades por modelos. Agora, estamos focados na rentabilidade nessa segunda onda”, disse o diretor de relações com investidores da empresa, José Valiati, em teleconferência com analistas.
Para isso, segundo ele, a companhia deverá repassar os aumentos nos custos de produção, principalmente os de matéria-prima (aço e alumínio). “É uma briga que precisamos enfrentar para praticarmos preços possíveis para termos rentabilidade ao final do exercício.”
O executivo afirmou, ainda, que as exportações devem alcançar patamar semelhante ao do ano passado, mesmo com a queda dos embarques para a Argentina neste ano. No primeiro trimestre, a companhia exportou 999 unidades, uma pequena alta de 0,7% em relação ao mesmo período de 2018. A receita com as vendas externas, no entanto, apresentou queda de 6,7%, atingindo R$ 265,4 milhões.
“As exportações de modelos urbanos para países da América Central e Sul, como o Chile, têm compensado as perdas de volumes para a Argentina”, disse.
Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.