A Mercedes-Benz entregou nesse mês 130 ônibus urbanos para o sistema de transporte da capital da República Dominicana, Santo Domingo para circular a partir do mês de agosto. Esse volume faz parte da licitação para renovar 200 veículos em 2019.
Foto: Reprodução (Mercedes-Benz do Brasil) |
Dos modelos adquiridos, 100 são do urbano OF 1723 e 30 do O 500 MDA superarticulado, que passam a circular pela 1º vez no país caribenho com maiores dimensões externas no transporte coletivo de São Domingo. Esses ônibus superarticulados têm 23 metros de comprimento e podem transportar até 200 passageiros pelos centros urbanos.
“A cidade de Santo Domingo demanda cada vez mais produtos inovadores com melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz temos entregado a melhor solução de transporte urbano para a capital”, afirma Márcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, responsável pelas operações de exportação em toda a América Latina. “O reconhecimento do cliente à qualidade dos produtos da marca é percebido pela participação dos ônibus da estrela no sistema de transporte da cidade, onde de cada dez veículos, sete são Mercedes-Benz. Lideramos essa renovação de frota e comercializamos 30 superarticulados de 23 metros para operar no sistema de transporte de Santo Domingo. Algo inédito para a cidade que não renovava ônibus há quatro anos”.
Os veículos foram negociados pela Autozama, representante local da marca, para a empresa OMSA (Oficina Metropolitana de Servicios de Autobuses), responsável por operar o sistema de transporte na capital e por adquirir os novos ônibus nessa renovação. Cliente tradicional da marca desde 1981, a OMSA conta atualmente com uma frota de 580 ônibus, dos quais 430 são veículos Mercedes-Benz.
Para Márcio Querichelli, essa venda demonstra a expansão comercial da marca nas vendas de ônibus e participação na América Latina. “Seguimos assim ampliando a presença da estrela em um mercado que é muito rico e abrangente para o segmento de ônibus urbanos e rodoviários”, destaca o Querichelli.
Fonte: Mercedes-Benz do Brasil