No Uruguai, Volvo e Mascarello ampliam frotas de operadores turísticos e de fretamento

Por Volvo do Brasil
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)

Embora o mercado de exportações de ônibus ainda sinta os efeitos da retração econômica, por conta da pandemia covid-19, em alguns países já há sinais de retomada. No Uruguai, a Volvo acaba de entregar novos veículos que deverão iniciar operação nas próximas semanas.

Os novos ônibus são dos modelos B380R 4×2, com 13,20 metros de extensão, adquirido pela Tur-Este, e B430R 6×2, com 14 metros de extensão, adquirido pela Crimago. Ambos têm carroceria Mascarello Novo Roma R6.

Os veículos contam também com o Volvo Connect e o Fleet Management, que garantem o melhor controle da frota e a segurança dos passageiros. A tecnologia embarcada, a qualidade e robustez dos produtos, a fácil manutenção e a versatilidade dos veículos, que podem realizar tanto serviço na operação de linhas de fretamento regular, quanto operação turística, foram apontados como fatores decisivos para a escolha dos operadores.

Tanto Volvo quanto Mascarello comemoram as vendas pela representatividade do momento. O mercado de exportação de ônibus freou investimentos em virtude da pandemia da covid-19 e suas implicações. Embora o cenário ainda seja severo em toda a América Latina, novas consultas têm sido feitas, indicando a retomada gradativa da demanda em alguns países da região.

A Crimago atua tanto em linhas de transporte urbano quanto rodoviário, com frota de cinco veículos, de menor porte. O novo B430R 6×2 permite à empresa ingressar em uma nova categoria de atendimento de clientes.

Já a Tur-Este, criada em 1947, possui 35 veículos em sua frota. Opera igualmente no fretamento regular de transporte de funcionários para grandes companhias uruguaias, quanto no turismo internacional. Um contrato recente de fretamento dentro de uma grande fabricante de celulose no Uruguai motivou a ampliação da frota.

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