Mercedes-Benz destaca a importância do transporte coletivo na volta ao normal

Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

Líder em vendas e em desenvolvimento tecnológico de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz acompanha atentamente o cenário desafiador imposto pela pandemia da Covid-19 ao transporte coletivo. As empresas operadoras, os gestores do transporte, os fornecedores do setor e os próprios usuários, todos estão envolvidos com a demanda prioritária de preservação da vida, sem deixar de se preparar para quando a situação se aproximar do normal.

“Os impactos da Covid-19 atingiram em cheio o transporte público, em especial o modal ônibus”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Independentemente das circunstâncias sociais e econômicas, eventuais ou não, o ônibus ocupa uma função vital na mobilidade urbana, interligando todas as regiões das cidades, desde o centro e seu entorno, aos bairros mais distantes. Os moradores utilizam os ônibus para ir ao trabalho, à escola e para outros compromissos. Eles são, portanto, um meio de inclusão social e de aproximação dos habitantes com suas cidades e seus espaços de lazer e convivência, serviços, mobilidade e qualidade de vida”.

De acordo com o executivo, com base no posicionamento “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, a Mercedes-Benz, que tradicionalmente é líder de vendas de ônibus em todos os anos em que atua no país – há mais de 60 anos -, tem papel atuante e mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, gestores, parceiros e passageiros, para a busca permanente de soluções de mobilidade e de compatibilidade ambiental e econômica para hoje e para o futuro.

Nesse sentido, a Empresa oferece ao transporte público um avançado portfólio de veículos que atendem às normas vigentes de emissão de poluentes. “Nossos atuais ônibus Proconve P7 (Euro 5), por exemplo, reduziram drasticamente as emissões de Óxido de Nitrogênio e de Material Particulado. Temos diversas tecnologias e experiência global da marca que poderão ser trazidas, no futuro, para alcançarmos mais reduções e assim contribuir para a melhoria da qualidade do ar e da qualidade de vida para as populações e as cidades brasileiras”, diz Walter Barbosa. “Além disso, contamos com uma equipe especializada em sistemas de transporte coletivo urbano de massa, como BRT (Bus Rapid Transit), corredores e faixas exclusivas. Ou seja, também temos amplo conhecimento para propor e discutir soluções para as demandas da mobilidade por ônibus”.

Empresa lança campanha para usuários do transporte coletivo: Também com base no posicionamento “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, a Mercedes-Benz cria nova campanha institucional que convida os clientes a darem seu testemunho de como estão enfrentando a Covid-19. Sob o mote “Coletivo de Cuidados”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos. A ação ressalta que o ônibus faz parte da nossa vida. “Vá de ônibus. Vá seguro. E conte sempre com a qualidade Mercedes-Benz”, diz uma das mensagens.

Com essa iniciativa, a Empresa busca também reconhecer o esforço de seus parceiros para garantir a proteção dos usuários de ônibus. “Empresas operadoras e fabricantes de carroçarias têm se dedicado, por exemplo, a ações de higienização do interior dos ônibus. Isso será muito importante na volta à normalidade, uma vez que já está ocorrendo, gradualmente, um aumento no fluxo de passageiros”, afirma Walter Barbosa.

A ação dá continuidade, portanto, ao compromisso da Empresa com os usuários do ônibus de todo Brasil. Iniciativas similares ocorreram com as campanhas “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, que motivava o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, e “Eu uso, eu cuido”, que incentivava o cidadão a preservar o ônibus, seu patrimônio no dia a dia da mobilidade urbana.

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