Por UNIBUS RN
Foto: Renan da Costa Oliveira/Ônibus Brasil
A juíza Erika Ferrari Zanella, da Justiça do Trabalho, determinou a entrega dos ônibus da empresa Viação Limeirense ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindtru) de Limeira, cidade do interior de São Paulo. A ordem foi enviada ao interventor da empresa, Renato Pavanelli, na última sexta-feira, 13 de março, através do Mandado de Entrega de Bens, emitido pela juíza.
A intimação foi encaminhada nominalmente à Limeirense e ao interventor, após o sindicato ter solicitado o confisco dos bens da empresa (ônibus e demais bens imóveis) como forma de garantir o pagamento de verbas trabalhistas para os ex-funcionários da viação, que está em intervenção do município desde abril de 2017. A juíza deu prazo de 5 dias para a remoção dos bens da empresa.
A Limeirense deixou de operar no município no dia 15 de fevereiro de 2020. Em seu lugar, a empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur) passou a atuar na cidade, por meio de contrato emergencial.
A decisão deverá ser cumprida pelo interventor em conjunto com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, que deverão remover os ônibus para um imóvel cedido pela prefeitura (antiga Garagem Municipal).