Do PORTAL UNIBUS
Foto: Mohammad Faisal Naweed (AFP / Getty Images)
Dois acidentes de ônibus na rodovia Cabul-Kandahar, no centro do Afeganistão, resultaram na morte de 52 pessoas e deixaram outras 65 feridas, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (19) por Zabihullah Mujahid, porta-voz do governo talibã, com base em dados da Agence France-Presse.
De acordo com Hamidullah Nisar, representante do governo na província de Gazni, os acidentes ocorreram em dois pontos distintos da mesma rodovia que conecta a capital, Cabul, à cidade de Kandahar, no sul do país.
O primeiro incidente envolveu a colisão de um ônibus com um caminhão-tanque na região de Shahbaz, no centro de Gazni. O segundo acidente ocorreu no distrito de Andar, na parte leste da província, onde outro ônibus colidiu com um caminhão.
Equipes de resgate foram enviadas aos locais dos acidentes para prestar socorro às vítimas. Os feridos foram encaminhados a hospitais próximos, e algumas pessoas estão em estado crítico, de acordo com Nisar.
Rodovias perigosas e frequentes acidentes
Acidentes graves como esses são recorrentes no Afeganistão, onde as estradas frequentemente atravessam terrenos montanhosos e estão em condições precárias. Décadas de conflito armado no país agravaram ainda mais a infraestrutura viária, tornando o transporte terrestre uma tarefa arriscada.